Atendimento (11) 2291-9008 (11) 2306-5293 SEG a SEX 07:45 as 16:45h SAB 8:00 as 12:00h

Política de troca e devolução

O cliente tem o prazo de até 07 (Sete) dias após o recebimento do pedido conforme Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) para efetuar uma manifestação de desistência, troca ou defeito.

A devolução ou troca será aceita somente quando não houver dano, sinal de uso do produto ou violação de lacre/ embalagem, caso contrário o produto será enviado novamente ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.

Em caso de desistência, serão ressarcidos integralmente o valor do pedido com o frete fracionado.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Ponto X Tecidos

A Ponto X Tecidos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

O ressarcimento será realizado através da mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente na ocasião da compra, em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Após o prazo de 07 (Sete) dias não serão aceitas devoluções, trocas ou reclamações.

Em caso de devolução do objeto pelos Correios ou Transportadora, por motivo de destinatário ausente ou endereço incorreto, o valor referente ao reenvio é de responsabilidade do cliente.

Para fazer uma devolução ou troca entre em contato exclusivamente, através do e-mail sac@pontoxtecidos.com.br para receber instruções de como proceder.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

Atenção: a Ponto X Tecidos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.