Atendimento (11) 2291-9008 (11) 2306-5293 SEG a SEX 07:45 as 16:45h SAB 8:00 as 12:00h

Tricoline - Temas

Tricoline é um tecido de fibra natural, o algodão, bastante utilizado no Patchwork e para produzir roupas como vestidos e camisas, entre outras peças do vestuário, tanto de adultos como de crianças. As peças infantis ficam ótimas com tricoline, já que o material é leve e resistente, ideal para os pequenos brincarem com liberdade. Da mesma forma os adultos se beneficiam com um tecido confortável e elegante, que permite a transpiração e faz com que a sensação de bem-estar permaneça ao longo do dia. É também um grande aliado da decoração e do artesanato. Saiba mais sobre o tricoline.

 

Artesanato com Tricoline
O tricoline é um dos tecidos mais utilizados para artesanato. Com tricoline é possível produzir desde enxovais de casamento ao do bebê, com colchas, capas de almofadas, cobre leitos, até cortinas e papel de parede personalizados. Também é possível fazer caminhas para pets, sousplats, aventais, toalhas e muitas outras peças que vão ficar lindas, lisas, estampadas ou mescladas entre si. E ainda é possível fazer peças temáticas, buscando estampas conforme a ocasião.

 

Patchwork e Tricoline
Trabalhos em patchwork ficam ótimos em tricoline. Imagine toda a infinidade de estampas e texturas em uma técnica que justamente chama a atenção pela possibilidade de combinações de diferentes tecidos e figuras. Mescle tricoline liso com estampado, estampa de bolinhas com bichinhos, listras e florais, de diferentes tons e cores, e produza colchas, almofadas e até bolsas e casacos com esta técnica que enche os olhos de quem aprecia um bom artesanato.

 

Tricoline em lugar de papel de parede
Sabia que o tricoline pode ser usado no lugar do papel de parede? Pois é, pode, sim! E toda essa variedade de estampas viram aliadas na sua decoração. É possível decorar desde escritórios até quartos de crianças, optando em cada caso por motivos mais sóbrios ou mais lúdicos. E tem ainda opções para ambientes criativos, como coworkings, ou que precisam ser aconchegantes, como restaurantes e cafés.

 

Acessórios feitos de Tricoline
O tricoline também pode ser muito utilizado em acessórios. Há estampas pensadas especialmente para produção de bandanas e gravatas, mas também uma série de outras que também ficam bem nessas peças e em muitas outras. É possível produzir coletes, bolsas, aventais, tudo em tricoline, aproveitando tanto o tecido liso quanto os estampados de bolinhas, florais e de motivos temáticos, conforme a ocasião

 

Roupas infantis
As roupas feitas de tricoline são ideais para crianças, pois deixam elas livres para brincar sem suar e seguir confortáveis. Além disso, são alegres e coloridas, com a imensa variedade de estampas, cores e motivos disponíveis. É possível fazer camisas, vestidos, shorts, saias, as mais variadas peças de roupas com tricoline. E todas elas se encaixam no vestuário infantil. O tecido 100% algodão vai manter as crianças bonitas sem perder o conforto que elas precisam e merecem.

 

Tricoline liso
O tricoline liso tanto pode ser utilizado totalmente em uma roupa, para quem deseja um visual mais clássico ou que possa combinar com outras peças de cores diferentes, como pode ser usado de forma complementar em artesanatos ou em peças mais criativas. Opções de cores e texturas em tricoline é que não faltam para que você escolha o tecido ideal para seu vestido, camisa ou qualquer outra peça de roupa que pensar.

 

Tricoline estampado
O tricoline é um tecido que possui uma infinidade de estampas, com todos os motivos e cores que você possa imaginar. Por isso mesmo ele pode ser usado de tantas formas e em tantas situações, desde o vestuário até a decoração. Escolha entre estampas de flores, poás, listras, xadrez, personagens de bichinhos e heróis ou bonequinhas e animaizinhos diversos, ou ainda em estampas temáticas como de frutas, profissões, ocasiões como Natal e Páscoa, entre tantas outras possibilidades que você encontra em tricoline e que vão conquistar você.